Mais cinco moradores da região morrem por Covid em hospitais de Dourados

O sistema de saúde de Dourados é referência no atendimento a pacientes em estado grave para pelo menos 800 mil moradores de outros municípios. São ao todo 33 cidades compondo a macrorregião localizada ao Sul de Mato Grosso do Sul.

Publicado em
Mais cinco moradores da região morrem por Covid em hospitais de Dourados

Por isso, desde o começo da pandemia muitos pacientes, principalmente os que necessitaram de uso de leitos de UTI (Unidade de Terapia Intensiva) vieram a óbito em hospitais de Dourados. 

Nesta terça-feira (15) a assessoria de comunicação social da prefeitura anunciou mais cinco mortes de moradores residentes em quatro municípios diferentes, localizados na região da Grande Dourados. Agora, a cidade acumula 84 vítimas fatais de outras localidades, além de 135 óbitos de douradenses. 

Entre as mortes registradas hoje está a de uma moradora de Ponta Porã que foi transferida para UTI de hospital particular de Dourados no dia 11 de dezembro, indo a óbito nesta segunda-feira (14). 

Outra mulher, residente em Rio Brilhante, foi transferida para hospital particular em Dourados nesta segunda-feira (14) indo a óbito no decorrer do dia. 

Dois moradores de Caarapó vieram a óbito em hospital público de Dourados. Ambos vieram a óbito nesta segunda-feira (14), sendo incluídos na atualização do boletim epidemiológico desta terça-feira (15). 

Por fim, o boletim traz ainda o registro de um óbito de um morador do município de Amambai. Ele deu entrada em hospital público em Dourados, onde realizou teste para Covid com resultado positivo.  Apresentou piora no quadro evoluindo a óbito nesta terça-feira.

Todas as vítimas recentes citadas apresentavam comorbidades.

BOLETIM MUNICIPAL 

A atualização do boletim municipal sobre a situação do coronavírus (Covid-19) em Dourados 70 novos casos da doença. 

Com isso, Dourados passa a acumular 11.453 testes positivos desde o começo da pandemia, sendo que deste universo, 135 morreram após contrair o vírus, 10.085 estão recuperados, além de 71 internações - 35 em leitos de UTI e 36 em leitos de enfermaria. 

Deixe um comentário