Leitos de UTI Covid-19 seguem lotados em Dourados

Todos os leitos de UTI (Unidade de Terapia Intensiva) voltados para o atendimento de coronavírus em Dourados estão lotados. A informação é do boletim epidemiológico da prefeitura de Dourados. No sábado (12), o Dourados News já havia noticiado a ocupação em 100% dos leitos de UTI-Covid-19, situação a qual conforme os dados permanece crítica.

Publicado em
Leitos de UTI Covid-19 seguem lotados em Dourados

Conforme detalhado pela prefeitura, do total destes leitos específicos, 21 estão ocupados com pacientes com casos confirmados de Covid-19, 01 com caso suspeito, 02 com casos pós-covid-19. 

No que se refere aos leitos de UTI's destinados a atendimentos em geral, a ocupação está em 92%, o equivalente a 33 pessoas intenadas. 

Com isso, a taxa de ocupação global de UTI's em Dourados figura em 95%. 

Conforme mostrado pelo Dourados News, a pandemia tem avançado na segunda maior cidade de Mato Grosso do Sul. Neste domingo (13), o número total de pessoas infectadas pelo vírus chega a 11.294. Destes são 1.266 casos ativos, sendo 1.197  pessoas em isolamento domiciliar e 69 pessoas internadas, 34 em leitos de enfermaria e 35 em leitos de UTI (Unidade de Terapia Intensiva). 

Dourados registrou 134 óbitos pela doença em 2020. 

Recentemente foram habilitados novos leitos de UTI para atendimento de casos de coronavírus em Dourados. A instalação das unidades ocorreu no Hospital Universitário.  

 

Fonte: Douradodos News

Deixe um comentário